sábado, 27 de novembro de 2010

25 de novembro - Um dia de boneca e de fã!

Oi! Estou com três dias de postagens atrasados, mas vamos lá!

Nesse dia na parte da manhã nós andamos muito a pé para ir até onde queriamos, só pra ver a paisagem. Passamos na Notre Dame. estava muito cheio lá dentro. Como católica fiquei um pouco triste pq estava uma confusão enorme lá dentro, todo mundo falando etc. Parecia que eu estava num museu lotado e não numa igreja. Mas mesmo assim foi um passeio bonito, apesar de eu não ter conseguido boas fotos.

Em seguida fomos na loja da Baby, The Stars shine Bright, que é uma marca japonesa de roupa Lolita (roupas inspiradas em bonecas vitorianas). O dono da loja e também a menina que trabalhavam lá são japoneses. Para todas nós três foi muito mágico ir lá!

Depois fomos numa outra lojinha que vendia, além de outras roupas, roupas do mesmo estilo mas da marca angelic Preety. Tinha poukinha coisa e ficamos bem decepcionadas. Uma das Anas (a haku), tinha feito uma reserva de um vestido q a menina da loja disse que estava no andar de cima. Ela pediu pra gente sair porque ela estava sozinha e não podia deixar a loja sem ninguem. Saimos e ficamos esperando ela voltar. Só que ela apareceu num corredorzinho ao lado do prédio chamando a gente. entramos, e lá atrás ela mostrou a gente a pequena entrada de um prédiozinho antigo. subimos um lance de escadas e vimos uma porta rosa. Nem precisava nos dizer para sabermos que aquela era a porta por onde iriamos. Quando ela abrtiu, foi como encontrar um pote de ouro! Era um quartinho rosa, com mobília branca e MUITAS roupas lolitas! Como um pequeno esconderijo ou cantinho especial que só quem conhece sabe onde fica! Perdemos um bom tempo lá. Infelizmente não podia tirar fotos, então vocês vão ter que ficar só com a imaginação do lugar.

Depois de todo esse dia em meio a roupas "de boneca", nós fomos mais cedo pro hotel para nos arrumar para ir assistir ao Musical. Eu e uma das Anas (a Haku) somos apaixonadas por ele a um ano. A outra Ana (a Pix), veio na onda, mas eu e a primeira Ana é que eramos verdadeiras fãs do espetáculo que se chama "Mozart L'Opera Rock". É um musical que conta a história de Mozart.

Eu e a Ana (Haku) nos preparamos para chegar no local 3 horas antes do espetáculo para ver se conseguiamos ver os artistas. Passamos um frio danado, mas aos poucos fomos conseguindo ver e falar com cada um deles quando eles chegavam no local. A outra Ana (Pix), ficava boba com a gente. ela via aquelas pessoas aleatórias que ela nunca tinha visto na vida passarem pela gente, e eu e a outra ana surtarmos de alegria! Tadinha. ela foi muito paciente em aguentar nosso dia de fãs/tietes.

AVISO: Para os desinteressados em conversa melosa de uma fã, sugiro pular direto para as fotos! XD

Todos os artistas foram muitos simpáticos, e vários deles fizeram algo q chamou nossa atenção. Vou contar a história que tivemos com cada um deles. (afinal, temos os ingressos comprados des de março, pra gente, eu e a ana Haku, esse foi o maior evento da viagem!):

Diane: Ela entrou pra substituir uma outra astista que saiu do musical pra fazer um trabalho no cinema. A personagem que ela interpreta é a esposa do mozart. Ela foi um doce de pessoa com a gente e a primeira que encontramos.

Melissa: Ela interpreta uma moça que quase casou com o Mozart e é irmã da que acabou se casando com ele. Eu não gostava muito da atriz, mas ela foi tão simpática com a gente que eu mudei minha opinião sobre ela!

Maeva: Ela interpreta a irmã do mozart. a atriz passou muito correndo para entrar no teatro e não parou pra falar com ninguem, mas se virou pra pedir desculpas e dizer que estava com pressa. Conseguimos falar com ela só depois da peça, quando os artistas tiram um tempo pra falar com os fãs.

Solal: Interpreta o Pai do mozart. Ele também foi bem simpático. Quando a gente comentou que tava com frio ele disse brincando "tá nada!"

Estella: É uma cantora lírica. Também foi muito simpática e quis saber como que nós ficamos conhecendo a peça.

Merwan: faz um palhaço. Não conseguimos falar com ele antes do espetáculo, só depois. Quando dissemos que eramos do Brasil ele disse "Sério?! É verdade que vocês são do Brasil?!" e a gente disse que sim, que eramos do Rio de Janeiro, então ele disse do nada "Carioca? carioca da gema?". Óbvio que perguntamos onde que ele aprendeu isso, e ele contou que ficou um tempo no rio de Janeiro a trabalho.

Mikelangelo: Ele faz o personagem principal, Mozart. a peça é francesa mas ele é italiano e mora na Bélgica. Nós o vimos antes da peça, mas justo ele que parecia o mais simpático e animado passou correndo e não deu atenção a ninguem. Mas pra nossa surpresa, depois do espetáculo ele gastou mto tempo com as pessoas que queriam falar com ele e foi um amor com a gente. assim que falamos que eramos do Brasil (nosso cartão de visitas! XD) ele imediatamente começou "Brasil!!! Ah! Eu sinto tanta falta desse país! Eu adoro o Brasil! Adoro voçes!!!". O mais engraçado é que imediatamente após dizer isso ele me deu um beijo na boxexa (percebi depois que ele faz isso com todo mundo). No meio da pequena conversa que tivemos depois disso, ainda ganhei mais uns 3 beijos. A Ana Haku também, e a ana Pix, que tava lá só pra acompanhar a gente, tinha chegado mais perto, e ele assumindo que eramos um grupo, foi dar um beijo nela também, e a Ana Haku disse (quase mandando) pra Ana pix "Beija ele!!!". Ela que foi só pra acompanhar acabou ganhando até beijo! Na nossa conversa, ele contou que já foi, também a trabalho, para Ubatuba, São Paulo e Rio de Janeiro (tanto ele quanto o Merwan adoraram a Lapa). No fim, apesar de antes ter passado correndo, ele também foi uma simpatia de pessoa!

Florent: Ele faz Antonio Salieri, o malvado, na peça. Era quem eu mais queria conhecer, e acho q a Ana Haku também. Minhas musicas preferidas da peça é ele quem canta. Eu não fazia idéia do que esperar dele, porque ele é sempre muito quieto em entrevistas, costuma ser sério e fala coisas muito aleatórias. Encontramos a primeira vez com ele antes do espetáculo. Eu quase não o reconheci. Todos os outros estavam relativamente bem vestidos, mas ele veio 9aparentemente) de metrô, com uma roupa qualquer, um casacão enorme, um gorro engraçado e um case de violão. Mas ele foi o mais atencioso de todos! Eu esperava que ele fosse simpático, mas foi muito mais! Todos os outros primeiro passaram pro lado de dentro da grade e só depois falaram com a gente, mas ele nem entrou, parou alí mesmo pra falar com a gente, todo sorridente, sem pressa nenhuma, até colocou o case do violão no chão. Ele RARAMENTE sai bem em foto, e não tava bem vestido, mas ganha na simpatia. Que sorriso bonito! Ele pediu se a gente podia tirar a foto com ele depois da peça, e a gente disse que sim e pediu pra ele nao se eskecer da gente, e ele não esqueceu. No final, quando foltamos pra esse lugar (que estava cheio de gente nessa hora), ele foi passando de um em um e quando estava quase chegando na gente ele disse pra gente sorrindo "Já vou!". E quando foi a nossa vez tiramos foto etc, e ele na calma de sempre. Riu de mim quando me enrolei com a bolsa pra virar pra tirar foto, e quando pedi pra ele escrever no livro ele me perguntou como se escrevia "obrigado" Eu muito retardada comecei a soletrar errado. sabe o que que é pior? Ele me corrigia!! XD A Haku depois disse pra mim "se ele sabia, porque que perguntou?!"

... ainda quero saber porque que tem vários franceses que sabem dizer obrigado em portugues!

Sabe o que que é pior que isso tudo? Eu e a Ana haku compramos ingressos pra assistir novamente o musical! E queremos tirar foto com todo mundo de novo!!!! .... até porque eu saí horrivel nas fotos +_+

Falando em fotos, finalmente, vamos a elas!!! duas fotos do dia, e o resto são fotos que eu tirei do musical. Não vou postar as minhas porque ainda tenho esperança de tirar melhores da próxima vez! XD

OBS: As fotos da peça estão com o endereço do meu DeviantArt.


Notre Dame


A loja da Baby, The stars Shine Bright.


Foto que tirei do Musical Mozart L'Opera Rock (podia fotografar e filmar sem flash)


Mikelangelo (Mozart)


Florent (Salieri)


Florent. Essa cena é logo antes da musica "Le bien qui fait mal", uma das minhas preferidas do Musical.


Diane em "Les solos sous les draps"


Mikelangelo e Diane. Cena do casamento de Mozart com Constance.




Ultima música, "C'est bientôt la fin". é uma musica de "despedida", onde todos os atores cantam juntos. Na foto estão o Merwan e a Diane.


Maeva e Solal.


Estella, a cantora lírica.


Florent, logo depois da musica final, num "repeteco" de "L'assasymphonie", outra das musicas que ele canta, mas dessa vez, só ao som do violão e com os outros fantando ao fuundo. Essa também é uma das minhas musicas preferidas!


Essa é de antes da peça. Eu (no fundo), Ana "Haku" e o Florent indo assinar a bandeira do Brasil. Vendo ele assim a gente não dá nada por ele! XD Mas ele canta muito bem, toca violão, baixo, piano e flauta transversal. Sem contar a simpatia que a gente só "ve" pessoalmente.


Esse post foi completamente dedicado a esse musical, mas entendam que, esperamos quase um ano por isso, pra gente foi super importante! (Menos pra Ana "Pix", mas como uma ótima amiga ela aguentou o frio e acompanhou a gente! XD )

Beijos, até mais e amanhã tento colocar isso aqui em dia! XD

2 comentários:

  1. Ai q dia mágico!!!!

    Adoreeeeei ler os posts!
    Boa sorte nas atualizações, quero ler mais!!! XD

    ResponderExcluir
  2. Nossa filha! Fui até Paris, acompanhei vocês até o Teatro e assisti o Musical. Contou com detalhes cada momento... Tive a sensação de estar lá. Que coisa fantástica vocês viveram... Lindas as fotos! Parabéns! bjs, Mamãe

    ResponderExcluir